terça-feira, 30 de junho de 2015

ORANDO JUNTOS

RECRIANDO (Rede de Crianças Dókimos)
Mensagem 70 – Orando juntos!
(culto 26/07/2015)

Princípio: Ensinar as crianças que orar juntos é concordar pela mesma coisa.

Versículo para Memorizar: “...Todas as vezes que dois de vocês que estão na terra pedirem a mesma coisa em oração, isso será feito pelo meu Pai...” Mateus 18:19

Quebra-GeloConte para nós o que tem acontecido na sua vida depois que começamos a aprender sobre a oração, e o poder que ela tem?

Texto-base: Atos 12:1-17

Mensagem: O rei Herodes começou a perseguir algumas pessoas da igreja. Ele mandou matar Tiago, o irmão de João. Quando viu que isso agradou os judeus, ele também mandou prender Pedro. Depois que prendeu Pedro, Herodes o colocou na cadeia e pôs quatro grupos de soldados para guardá-lo. É que Herodes queria apresentá-lo ao povo, depois do dia da Páscoa. E assim Pedro estava preso e era vigiado pelos guardas; mas a igreja continuava a orar com fervor por ele. Na noite anterior, ao dia em que Herodes iria apresentá-lo ao povo, Pedro estava dormindo, preso a duas correntes, entre dois soldados; e havia guardas de vigia no portão da cadeia. De repente, apareceu um anjo do Senhor, e uma luz brilhou dentro da cela. O anjo tocou no ombro de Pedro, acordou-o e disse: - Levante-se depressa! Então as correntes caíram das mãos dele. – Aperte o cinto e amarre as sandálias! Disse o anjo. E Pedro fez o que o anjo mandou. – Ponha a capa e venha comigo! Ordenou o anjo novamente. Pedro saiu da cadeia e foi seguindo o anjo. Porém não sabia se, de fato, o anjo estava libertando-o. Ele pensava que aquilo era uma visão. Eles passaram pelo primeiro e pelo segundo posto da guarda e chegaram ao portão de ferro que dava para a rua. O portão se abriu sozinho, e eles saíram. Andaram por uma rua e, de repente, o anjo foi embora. Então, Pedro compreendeu o que estava acontecendo e disse: Agora sei que o Senhor mandou o seu anjo e me livrou do poder de Herodes e de tudo aquilo que os Judeus tinham a intenção de fazer comigo. Quando Pedro entendeu o que havia acontecido, ele foi para casa de Maria, a mãe de João Marcos. Muitas pessoas estavam reunidas ali, orando. Ele bateu na porta da frente e a empregada, que se chamava Rode, foi ver quem era. Quando reconheceu a voz de Pedro, ficou tão contente, que, em vez de abrir a porta, voltou correndo para contar que Pedro estava lá fora. Então eles disseram: - Você está maluca! Porém ela insistiu que era verdade. Enquanto isso Pedro continuava batendo. Finalmente eles abriram a porta e, quando viram que era mesmo Pedro, ficaram muito assustados. Ele fez um sinal com as mãos para eles ficarem quietos e contou a eles como o Senhor tinha tirado-o da prisão. Contem isso a Tiago e aos outros irmãos! Disse ele. Em seguida saiu dali e foi para outro lugar.

Conclusão: Poxa!! Que tremendo! Como a oração dos irmãos tem poder, eles se uniram pra orar e o milagre aconteceu. É isso que acontece quando oramos juntos. A oração em grupo com os irmãos tem muito poder. Já que isso funciona mesmo, vamos orar agora juntos. Líder ore com as crianças de mãos dadas.

Consolidação: Peça para as crianças colocarem seus pedidos de oração e não coloque o nome no papel. Distribua entre as crianças e cada uma vai ter que tentar descobrir de quem é se acertar ore com a criança acertada, o seu pedido. Isso vai ajudar na hora da concordância juntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário