RECRIANDO (Rede de
Crianças Dókimos)
Mensagem 68 – Orando de acordo com a vontade de Deus.
(culto 12/07/2015)
|
Princípio: Ensinar para as crianças
que a vontade de Deus é o melhor.
Versículo para Memorizar: "E esta é a confiança
que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos
ouve." I João 5:14
Quebra-Gelo: Primeiro temos que escolher dois participantes que serão a ponte, dando as mãos um para o outro. Sem que o restante da turma decide quem será pera ou maçã. Os demais fazem uma fila que passará por debaixo da ponte. A dupla que é a ponte junta suas mãos e as levantam, formando a ponte. Aí, a dupla canta: "Três, Três Passarás, derradeiro ficarás. Bom barqueiro, bom barqueiro, dê licença pra eu passar". Quando quase todos já tiverem passado por debaixo da ponte, a dupla prende seus braços na cintura do último da fila e perguntam baixinho sem que os outros ouçam: - Você quer pera ou maçã? Ganha aquele que tiver mais crianças atrás da criança que está representando a fruta.
Texto-base: Mateus 6:5-13
Mensagem: Quando vocês orarem, não seja como os hipócritas (fingidos). Eles gostam de orar de pé, nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos outros. Mas o Senhor nos afirma que, na verdade eles já receberam sua recompensa. Mas você quando orar vai pro seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa. Nas suas orações, não fique repetindo o que vocês já disseram como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compridas. Não sejam como eles, pois, antes de vocês pedirem, o Pai já sabe do que vocês precisam. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome, venha o teu reino, faça-se a tua vontade assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém.
Consolidação: DANÇA DAS CADEIRAS ALTERNATIVAS
Várias cadeiras serão espalhadas pelo local da atividade. Em cima de cada uma delas, haverá uma bexiga. Todos estarão vendados e uma música animada deverá ser iniciada. Quando a música parar, eles deverão procurar uma cadeira, sentar e estourar a bexiga que tiver na cadeira. Cada bexiga pode ter uma parte da oração do “Pai Nosso.” A criança que estourar a bexiga lê o que a frase que estava dentro. Sempre haverá uma cadeira a menos. Quem sobrar, é eliminado. O jogo prossegue até surgir o campeão.
Conclusão: Viu como é fácil orar conforme a
vontade de Deus. Pois quando queremos algo, precisamos saber se é da vontade do
Pai aquilo que estamos pedindo. Você pode dizer o que seria da vontade de Deus
para nós? (líder peça para as crianças responderem).
Nenhum comentário:
Postar um comentário