quarta-feira, 17 de junho de 2015

NEEMIAS E A RECONSTRUÇÃO DOS MUROS DE JERUSALÉM



RECRIANDO (Rede de Crianças Dókimos)
Mensagem 66 – Neemias e a reconstrução dos muros de Jerusalém
 (culto 10/05/2015)

Princípio: Tudo que pedirmos em oração receberemos.

Versículo-Chave: Pois nada é impossível para Deus". (Lucas 1:37)

Texto: Neemias capítulos 2 a 6.

Quebra-gelo: Você já viu alguém construir um muro? Você acha que é rápido e fácil?

Mensagem:  Lembram da semana anterior, quando Neemias era o copeiro de um poderoso Rei em um país estrangeiro! Mas Neemias ficou muito triste ao saber que a sua cidade estava em ruínas e os muros que protegiam-na estava totalmente destruídos, então ele pediu ao rei para voltar para o seu país para reconstruir os muros da sua terra, Jerusalém.
Neemias chegou a Jerusalém e viu a cidade toda destruída. Os muros estavam derrubados e as portas da cidade queimadas.
Então Neemias disse ao povo de Israel: “Vamos reconstruir os muros de Jerusalém!”
Algumas pessoas zombaram dele, mas determinado, e com a bênção de Deus, Neemias começou a reconstrução dos muros, juntamente com o povo de Israel.
Aquelas pessoas continuavam a zombar de Neemias e os seus ajudantes, dizendo: “Basta que uma raposa suba lá, para que esse muro de pedras desabe!"
Neemias não deixou para lá, orou a Deus e pediu para que ele calasse os zombadores.
A construção do muro chegou à metade. Os zombadores Sambalate, Tobias, os árabes, os amonitas e os homens de Asdode souberam que os reparos nos muros de Jerusalém tinham avançado e que as brechas estavam sendo fechadas, ficaram furiosos. Todos juntos planejaram atacar Jerusalém e causar confusão.
Mas o povo que estava ajudando a construir os muros com Neemias oraram ao nosso Deus e colocaram guardas de dia e de noite para proteger-nos deles.
 O povo estava cansado e ainda muito entulho para ser retirado para continuar a construção. Os zombadores estavam planejando se infiltrar no meio do povo e matá-los e acabar com todo o trabalho.
Mas Deus revelou o plano malvado dos zombadores e Neemias colocou o povo para vigiar de dia e de noite. Enquanto uns trabalhavam outros vigiavam os inimigos.
Mesmo com muitas ameaças dos inimigos, o muro foi concluído em cinqüenta e dois dias. Todos os povos inimigos ficaram com muito medo, pois sabiam que o muro foi construído com a ajuda de DEUS.


Consolidação: Divida a classe em dois grupos. Amarre um barbante com um balão na ponta na perna de cada criança (tem que está descalças), sendo uma cor de balão para cada grupo. Dentro de cada balão, coloque um papel com parte do versículo de Lucas 1:37 ou em branco de forma que o versículo fique completo e que nenhuma criança fique de fora. Escolha um líder para cada grupo. A medida que o adversário for estourando o balão, pega-se o papel com parte de versículo e vá dando para o líder ir montando. Vence que montar o versículo primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário