quinta-feira, 6 de novembro de 2014

SAMUEL, UM BEBÊ PRECIOSO.


RECRIANDO (Rede de Crianças Dókimos)
Mensagem 47 – Samuel, um bebê precioso (culto 02/11/2014)
(Para células que acontecem de 03/10 a 08/11/2014)

Principio a ser trabalhado: Deus responde as orações de quem confia nele.

Versículo para memorizar: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará.” Salmo 37:5

Texto-base: 1 Samuel 1.1:28; 2:11; 18-21

Quebra-gelo: Converse com as crianças sobre a história de um nascimento importante: O deles mostre algumas roupas e peças de bebês. Enfatize o quanto os pais amam seus nenês e como o bebe é precioso para eles, necessitando de tanto tempo e dedicação.

Mensagem: A bíblia nos conta que na montanha chamada Efraim, morava uma mulher que era casada com um homem chamado Elcana, e está mulher se chamava Ana. Ana era muito amada pelo seu esposo Elcana, ele a amava muito, porem ela não tinha filhos, pois ela não podia ter um bebê. Ah como Ana queria ter um filhinho crianças, mais ela não podia e isso a deixava muito triste.  Tadinha da Ana né crianças, porém Ana colocou em seu coração de ir a Igreja e orar a Deus pedindo um filhinho.  E ao chegar ao templo, Ana chorava tanto que o homem de Deus Eli pensou que Ana estava bêbada. Crianças que coisa feia Eli fez, não devemos julgar os outros pela aparência isso é pecado, e pecado é tudo aquilo que desagrada nosso Deus, a bíblia mesmo fala em romanos 3:23, que todos nos pecamos e fomos separados de Deus,mais como pecamos? Pecamos quando falamos mal do nosso coleguinha para alguém, quando mentimos , quando julgamos alguém como o homem de Deus Eli, isso é muito feio e Deus fica muito triste com nós. Mais Ana explicou a Eli que ela não estava bêbada, e sim muito triste, pois ela queria um bebê, sabe crianças  Jesus o único filho sem pecado de Deus  também foi um dia neném  e ele veio a esse mundo como criança e mostrou que a criança também tem um valor muito grande na obra de Deus. Então o homem de Deus entendeu e disse vá que sua petição lhe seja feita ai que alegria crianças.  Ana se levantou seu rosto já não era mais triste, pois agora ela ia ter um bebê, ela acreditou, e ela ia amar muito aquela criança, assim como Deus amou a mim e a você, dando seu único filho por amor de nos como diz em  joão3: 16 " que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho Jesus por amor de nos aleluias  então Ana voltou para o seu lar junto com seu esposo Elcana. E a promessa ao qual Deus  fizera para ela usando o homem de Deus se cumpriu Ana teve um bebê, que nasceu muito lindinho. Sabe crianças Jesus um dia também nasceu  lá em Jerusalém, e ele veio a este mundo para nos salvar e Ele cresceu , viveu entre as pessoas e depois morreu , mais Ele não esta morto não crianças Ele esta vivo como diz lá em 1 coríntios 15:3,4 que Ele morreu por mim e por você, mais ressuscitou aleluias. Então o pequeno Samuel  nasceu. E se tornou também um homem de Deus que crescia em sabedoria. E foi um homem  muito usado por Deus desde criança.

Conclusão: Deus vê nossa tristeza, ouve e atende as nossas orações, assim como Deus atendeu Ana. Ele também nos atenderá nos nossos pedidos, mas nem sempre na hora desejamos nem do jeito que queremos. Ele responde as nossas orações de três maneiras: SIM, NÃO E ESPERE.

 Hora de Compartilhar
  1. Porque Ana estava chorando no templo? R. Porque ela estava triste e orando a Deus para que lhe desse um filho.
  2. Quem era o bebê precioso? R. Samuel.
  3. Porque ele era precioso? R. Porque foi a resposta de oração de sua mãe Ana. Ela não podia ter filhos.
  4. Como era o nome do Pai de Samuel? R. Elcana
ConsolidaçãoMonte um teatro com a família de Samuel. Recorte os personagens e cole em palitos de algodão doce. Diga-os para levar para casa e contar aos seus pais, irmãos e coleguinhas a linda história de hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário