terça-feira, 11 de agosto de 2015

O FILHO PRÓDIGO

Palavra para células no período de 10/08 a 15/08/2015 

Recepção/Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

Louvor/Adoração 

Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

Pedidos de Oração: Líder pergunte para as suas crianças se elas tem pedidos de oração e escreva em caderninho com os pedidos, coloque data em cada dia para que todos possam ver como Deus responde rápido nossas orações.

Objetivo: Deus quer que as crianças abram seu coração e se converta aos seus pais.

Quebra-GeloColoque as crianças em círculo, peça para cada uma dizer o nome de seus pais (ou responsáveis) e a maior qualidade que elas veem neles.

Versículo para Memorizar: “Tu, Senhor és bom, e pronto a perdoar.” Sl 86:5

Referência Bíblica: Lucas 15:11-32


Mensagem: Certo homem tinha dois filhos; O mais moço deles disse ao pai: Pai dá-me a parte dos bens que me pertence. E o pai deu a ele os bens que ele tinha direito. O filho mais moço, ajuntando tudo que era seu, partiu para uma terra distante e lá gastou todos seus bens. Depois de gastar tudo que ele ganhou do seu pai, sobreveio sobre aquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidades. Então, ele foi trabalhar para um fazendeiro, seu serviço era cuidar de porcos. Ele sentiu tanta fome, que chegou a desejar comer a comida dos porcos. Então ele se lembrou de sua casa; quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu morro de fome! Vou me levantar e irei ter com o meu pai, e lhe direi; Pai eu pequei contra os céus e diante de ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; Trata-me como um dos teus trabalhadores e, levantando-se, foi para seu pai. O que você acha que o pai fez com seu filho? (líder deixe que as crianças falem)


Aplicação: Termine contando o final dessa história, como o pai perdoou seu filho e que houve um arrependimento da parte do filho. Ministre sobre as crianças o perdão de Deus sobre a família delas, profetiza cura, restauração, perdão na alma, para que haja cura nos corações dos pais e filhos, diga a elas que não importa como são seus pais e o tratamento que elas recebem deles, mas elas precisam perdoar e orar ao Senhor, porque só Ele pode transformar o coração dos seus pais. Leve-as a pedirem perdão também, se tiveram atitudes erradas com os seus pais. Profetiza o amor de Deus sendo derramado nos corações das crianças e de seus pais e ensine-as a fazer o mesmo em casa: profetizar amor, paz e união nos seus lares, e que elas nunca desistam de orar por sua família, mas creiam que o Senhor está ouvindo as suas orações, e o que elas declaram com a sua boca, elas irão receber do Senhor!

Atividade: Líder instrua as crianças a escreverem uma carta de amor para seus pais. Algumas vão precisar de sua ajuda para escrever. Oriente-as a dizer o que sentem, o quanto eles são importantes e o quanto Deus os ama. Se a criança quiser, ela pode desenhar ou enfeitar sua carta. Líder, algumas crianças podem não morar com seus pais. Nesse caso, a carta será para o responsável. Ore para que essa carta toque os corações dos pais, e traga mudanças nos relacionamentos familiares! Em nome de Jesus!

Fonte: miriangalli.blogspot.com.br/2014/03/estudos-para-celula-de-crianca-o-filho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário