quinta-feira, 13 de agosto de 2015

JESUS É APRESENTADO NO TEMPLO


Palavra para células no período de 31/08 a 05/09/2015 


Recepção/Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).


Louvor/Adoração

Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

Pedidos de Oração: Líder pergunte para as suas crianças se elas tem pedidos de oração e escreva em caderninho com os pedidos, coloque data em cada dia para que todos possam ver como Deus responde rápido nossas orações.
 

ObjetivosEnsinar às crianças a amar a casa de Deus.

Quebra-gelo: Qual é a parte que você mais gosta do culto?

Texto para decorar: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor” Sl 122:1

Base Bíblica: Lucas 2:41-52

Mensagem: Maria e José levaram o menino Jesus para Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. Em Jerusalém morava um homem chamado Simeão. Ele era bom e piedoso e esperava a salvação do povo de Israel. Quando os pais levaram o menino Jesus ao Templo para fazer o que a Lei manda, Simeão pegou o menino no colo e louvou a Deus. Ele disse: Agora, Senhor, cumpriu a promessa que fizeste e já podes deixar este teu servo partir em paz. Pois eu já vi com os meus próprios olhos a tua salvação, que preparaste na presença de todos os povos. O pai e a mãe do menino ficaram admirados com o que Simeão disse a respeito de Jesus. Jesus, mesmo sendo o Filho de Deus, teve uma infância normal, ele era igual às outras crianças. Ele cresceu na cidade de Nazaré. José ensinou Jesus a ser carpinteiro (pessoa que trabalha com a madeira para construção). Mas ele também ensinou Jesus sobre os mandamentos da Lei de Deus. Todos os anos os pais de Jesus iam a Jerusalém para a Festa da Páscoa. Nesta festa, os judeus comemoravam a libertação dos israelitas da escravidão no Egito. Quando Jesus tinha doze anos foi junto com os seus pais à Festa, conforme o seu costume. Depois que a Festa acabou, eles viajaram de volta para casa. Mas, Jesus tinha ficado em Jerusalém, e os seus pais não sabiam disso. Então começaram a procurá-lo entre os parentes e amigos. Como não o encontraram, voltaram a Jerusalém para procurá-lo. Três dias depois encontraram o menino num dos pátios do Templo, sentado no meio dos mestres da Lei, ouvindo-os e fazendo perguntas a eles. Todos os que o ouviam estavam muito admirados com a sua inteligência e com as respostas que dava. Quando os pais viram o menino, também ficaram admirados. E a sua mãe lhe disse: Meu filho, por que foi que você fez isso conosco? O seu pai e eu estávamos muito aflitos procurando você. Jesus respondeu: Não sabiam que eu devia estar na casa do meu Pai? Mas eles não entenderam o que ele disse. Então Jesus voltou com os seus pais para Nazaré e continuava a ser obediente a eles. E Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.


Aplicação: Jesus, desde criança amava estar na casa de Deus, ia lá para adorar ao Senhor e compartilhar da Palavra com os mestres e doutores. Nós também devemos amar a casa de Deus. Na casa de Deus encontramos com os irmãos, conversamos e falamos das coisas de Deus, ouvimos testemunhos, oramos e adoramos a Deus. Se você, por enquanto, não pode ir à igreja, você pode fazer tudo isso na sua própria célula.

Atividade: Sugestões: 1- Peça para que cada criança coloque a sua mão em cima de uma folha e passe um lápis contornando-a. Depois meça a altura de cada criança com uma fita métrica e escreva a sua altura na mão que a criança desenhou. 2- Desenhe dois círculos, recorte-os e dentro do círculo desenhe um rosto, faça um rosto alegre e um triste (pinte os rostos para ficar mais atrativos). Elabore várias perguntas sobre “Como eu devo me comportar na igreja (ou na célula)?” Ex: Posso chegar depois do horário que começou? Posso bater papo durante o culto? Posso levantar as mãos para adorar? Posso correr dentro da igreja? Posso cantar bem forte? Posso ofertar qualquer valor? O líder faz as perguntas e espera a resposta (pede para levantar a mão, quem acha que “sim” e quem acha que “não” depois que responderem, se a resposta certa for SIM você mostra o rosto alegre, se for NÃO, mostre o rosto triste.

Fonte: miriangalli.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário