sábado, 18 de abril de 2015

DEUS LIVRA DA ESCRAVIDÃO

RECRIANDO (Rede de Crianças Dókimos)
Mensagem 61 – Deus livra da escravidão (culto 19/04/2015)
(Para células que acontecem de 20/04 a 25/04/2015)

PrincípioDeus cuida dos pobres e necessitados. 

Versículo para memorizar: “O meu Deus, segundo a Sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.” Filipenses 4:19.

Texto-baseII Reis 4:1-7

Quebra-gelo: Já Está Cheio?  
Conservar fora da vista dos alunos todo o material, exceto o pote de vidro e as pedras grandes. Colocar o máximo de pedras dentro do pote de vidro e perguntar se o pote já está cheio. (Incentivar respostas com “sim”). Buscar, então, o cascalho e despejar quanto puder dentro do pote. Perguntar outra vez se o pote já está cheio. Pegar agora a areia e despejar até a boca do pote. (Talvez seja necessário sacudir um pouco o pote para caber mais areia). Perguntar mais uma vez se o pote já está cheio. 
Finalmente, buscar a água e despejá-la no pote até chegar à boca do mesmo. Perguntar mais uma vez se o pote já está cheio. 
Pergunte: 
O que vocês pensaram quando o pote estava cheio de pedras? 
Quanto mais caberia no pote àquela altura? 
O que nesta atividade pode representar nossa vida? (O pote). 
O que pode representar a graça de Deus? (As pedras, cascalho, areia e água). Deus faz jorrar mais bênçãos sobre nós do que jamais pedimos. Às vezes, pensamos que não há mais espaço para maior graça, mas Ele continua dispensando graça mesmo assim. Nossa história bíblica de hoje é sobre uma ocasião em que a graça de Deus continuou a fluir até que não havia mais espaço para contê-la. Nossa mensagem de hoje diz: Deus cuida dos pobres e necessitados, Deus cuida de mim!

Mensagem: Eliseu foi um bom ajudante para Eias, não o deixou até que Deus levasse Elias aos céus. Vocês se lembram do pedido que Eliseu fez a Elias: Ele pediu o dobro do poder que Elias tinha para fazer muitos milagres, e foi atendido.
O que será que aconteceu com Eliseu depois que Elias foi para junto de Deus?
Quando Eliseu voltou para a cidade, já estava diferente, As pessoas que o viram, perceberam que o poder que estava com Elias agora estava com Eliseu, e ele fazia muito milagres. Era conhecido como "homem de Deus". A Bíblia conta vários milagres que Deus fez através de Seu servo Eliseu.
Certa vez, a viúva de um dos ajudantes do profeta procurou Eliseu e lhe disse que ela e seus dois filhos estavam passando por muitas necessidades. Seu marido havia deixado dívidas para pagar, mas ela não tinha dinheiro e o homem que o seu marido devia, queria os seus dois filhos como pagamento. Que coisa horrível, dar os filhos para pagar uma dívida!
Eliseu quis ajudar e perguntou o que tinha em casa; ela lhe respondeu que só tinha uma botija de azeite. O profeta mandou que pedissem emprestado aos seus vizinhos muitos potes; depois entrasse em casa com seus filhos, pegasse a botija de azeite que tinha e começasse a despejar azeite nos potes! Os meninos correram nas casas vizinhas e emprestaram muitos potes. A casa ficou cheia de potes. Vocês sabem o que aconteceu? Ela encheu o primeiro pote, depois encheu outro, e mais outro... e o azeite não acabava, só quando encheu o último pote foi que o azeite acabou. Isto foi um grande milagre! Eliseu mandou que ela vendesse o azeite para pagar a dívida e vivesse com o que sobrou. 
Eliseu andava por muitos lugares levando a mensagem de Deus.


Para Colorir:


Ilustrações:






Nenhum comentário:

Postar um comentário