Recepção / Bate-papo (Receba as crianças,
cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
Louvor / Adoração
Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
Pedidos de Oração: Líder, ore por todas as crianças da células e por seus pedidos específicos.
Objetivo: Levar as crianças a saberem que
Deus se compadece e nos ajuda em nossos sofrimentos e dificuldades.
Quebra-Gelo: Você já ajudou alguém? O que você fez? (Líder, dê exemplos: orou por uma pessoa doente? Explicou uma lição da escola para um colega? Deu uma roupa ou comida para alguém necessitado? Animou um colega que estava triste ou desanimado?...
Versículo para Memorizar: "...Eu sou a ressurreição e a vida" João 11:25
Referência Bíblica: Lucas 7:11-17
Mensagem: E aconteceu que, no dia seguinte, Jesus foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão. E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o que fora defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o à sua mãe. E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo. E correu dele esta fama por toda a Judéia e por toda a terra circunvizinha.
Conclusão: Quando Jesus viu o semblante sofrido da viúva de Naim, teve profunda compaixão por ela. Embora Ele não conhecesse a viúva, compadeceu-se da sua dor. Ela havia perdido tudo, o marido, o filho, sua família. E a partir dali, viveria desamparada, desprezada, e passaria muitas necessidades. Mas Jesus quando chega, muda a história das pessoas. Jesus não se omitiu, não desprezou a aflição da pobre viúva de Naim, mas sensibilizou-se, consolou-a, tocou e libertou seu jovem filho do poder da morte, devolvendo-o vivo à sua mãe! Assim também, Jesus cuida de você e da sua família. Ele se importa com a sua vida, e deseja te ajudar, te livrar de todo o sofrimento.
Consolidação: Faça uma encenação da história com as crianças! As crianças podem aumentar a história, antes e depois. Antes: quando a mulher ainda tinha o filho vivo, como eles viviam,...como ele morreu,... E depois: como foi a vida da viúva com o seu filho que ressuscitou,... o que os vizinhos falaram,... qual o emprego que ele arrumou,...etc.
Comunhão / Encerramento
PARA LEMBRANCINHA:
ATIVIDADE PARA COLORIR:
link para atidades:
http://portalsementinhakids.com/desenhos-coloridos-para-historias-biblicas/ressurreicao-do-filho-da-viuva-de-naim/1-40/
http://portalsementinhakids.com/desenhos-coloridos-para-historias-biblicas/ressurreicao-do-filho-da-viuva-de-naim/2-39/
http://portalsementinhakids.com/desenhos-coloridos-para-historias-biblicas/ressurreicao-do-filho-da-viuva-de-naim/3-33/
Fontes: http://portalsementinhakids.com/
*http://miriangalli.blogspot.com.br/
*Com adaptações.
Obrigada queridas! Muito bom!
ResponderExcluir