terça-feira, 20 de outubro de 2015

MARIA E MARTA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXNHwOt39apI5tNucdGQ3R-BLC4sEje711xH2OzzU06J0X-sz-HxX_Fw6Y_DCdyqkDdZTKxrOFbgsCRub67hV_ImWRWyeNGRaE-ZHC2_oxYb7cCF0ucIubmyycc_KTDiLXF-7qwLNKTyY/s200/untitled.png
RECRIANDO DÓKIMOS

Palavra para Células
MARTA E MARIA


Recepção /Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

Louvor / Adoração 

Oferta
: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

Pedidos de Oração
: Líder pergunte para as suas crianças se elas tem pedidos de oração e escreva em caderninho com os pedidos, coloque data em cada dia para que todos possam ver como Deus responde rápido nossas orações.

Objetivo
: Ensinar às crianças que precisamos separar um tempo para estar a sós com Deus

Versículo para memorizar: "Buscai pois, em primeiro lugar o Reino de Deus, e a sua justiça, e as demais coisas, vos serão acrescentadas."Mateus 6:33 

Referência Bíblica: Lucas 10:38-42

Quebra-gelo:
Qual é o serviço que você costuma fazer em casa?

Texto Chave:
Lucas 10:38-42

Mensagem: Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! "
Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".

Conclusão:O trabalho é muito importante, e necessário. E quando trabalhamos, não devemos fazer o trabalho com murmuração, e sim com alegria em nossos corações. Marta não estava fazendo o serviço com alegria. Por outro lado, mais importante que o trabalho é buscar ao Senhor, ter comunhão com Deus, isso é muito mais importante e - como disse Jesus - melhor. Pois Ele é a nossa fonte de amor, de paz e de sabedoria. Precisamos buscar a Sua direção para a nossa vida. Sem Ele não podemos tomar decisões certas. Por isso temos que passar um bom tempo em oração, adorando a Ele, lendo a Sua Palavra. Ele nos ama e deseja também estar conosco em comunhão.

Consolidação: Conduza as crianças a terem um momento de comunhão a sós com Deus, em oração e adoração. Coloque uma música de fundo. Leve-as a buscarem a presença de Deus. Antes de iniciar, explique a elas que, nesse momento, a sós com Deus, algumas coisas podem acontecer, como por exemplo:
- Elas podem ouvir a voz de Deus;
- Podem sentir um sentimento de alegria, paz,...
- Sentir a mão do Senhor tocando-as;
- Começar a sentir um calor de repente;
- Ter visões: O Senhor pode lhes dar uma mensagem, uma revelação, através de uma imagem que virá à sua mente. Peça então para fecharem os olhos, e comece a ministrar sobre elas, invocando a presença gloriosa do Senhor. Permaneça assim, até que elas comecem a receber a presença de Deus. Depois comece a orar em silêncio pelas crianças e observe a manifestação do Senhor sobre elas (líder, não feche os seus olhos). Quando encerrar essa ministração, peça para escreverem ou desenharem o que experimentaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário